sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

FALECIMENTO DO NOSSO Pe. MATHON


Agora a pouco, recebemos a lamentável notícia de que o nosso Padre Pedro Mathon faleceu agora há pouco. Segundo informações, o corpo será velado às 9h na Catedral Basílica de Salvador (Pelourinho), às 14h haverá uma missa no local e às 15h será o sepultamento no Cemitério da Ordem Terceira de São Francisco, na Quinta dos Lázaros, no Bairro da Baixa de Quintas.

Como muitos sabem, o Pe. Mathon estava com problemas de saúde e fazia tratamento quimioterápico. Desde o ano passado, ele lutou para sobreviver e ficou enternado algumas vezes. Residia e estava sob os cuidados na Casa dos Padres, ao lado da Igreja Sagrado Coração de Maria, no Bairro do Dois de Julho. Recebia muitas visitas de todo o povo católico e inclusive de muitos paroquianos.

Para quem não sabe, em 1975 o Padre Pedro Mathon (francês) assumiu como pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores. O Padre Mathon permaneceu na paróquia entre 1975 até o início de 2009 e ao longo desses anos foram criadas seis capelas, também chamadas de comunidades. Entre elas temos: São Vicente de Paula, São João Maria Vianney, Espírito Santo, Santa Luzia, Maria Cheia de Graça e Pão da Vida.  Com o afastamento de Padre Mathon, por motivos de saúde e por causa da idade um pouco avançada, o Padre Cícero Dione de Oliveira é o atual pároco, desde fevereiro do ano passado. Em dezembro, o Diácono Ricardo Henrique veio para ajudá-lo e firmar a sua missão.

Ficam os nossos eternos agradecimentos a Deus pela vida de Pe. Mathon e a nossa eterna saudade de um ser humano que viveu em função da fé, da missão e acima de tudo o amor por Deus. Ele entregou e dedicou a sua vida à Deus e à evangelização do povo católico. Estamos de luto!‏



 





















5 comentários:

  1. Haverá ônibus disponível para os paroquianos
    Saindo da Matriz de Nossa Senhora das Dores do Lobato
    às 13 h levará os fieis até a Catedral Basílica de Salvador ( Terreiro de Jesus) para a missa de corpo presente , depois para Quinta dos Lázaros( ordem Terceira de S. Francisco) para o sepultamento e retornará à Matriz após realização do mesmo.
    Por Favor repassem este Aviso!!!

    ResponderExcluir
  2. Pe. Mathon, homem escolhido por Deus para ser pastor de suas ovelhas e cooperar com a causa religiosa principalmente dos jovens de nossa arquidioce. É com muita tristeza que posto este comentário por estar presente um bom tempo da minha infância com este servo de Deus lá na capela de São Domingos de Gusmão, mas ao mesmo tempo alegre por saber que ele irá encontrar-se com nosso Pai no céu.

    ResponderExcluir
  3. Esta é minha singela homenagem a uma pessoa q alem de padre souber ser Pai de seu rebanho para nos foi uma perda lastimavel + para Deus com certeza foi um ganho muito grande onde quer q ele esteja vai estar sempre orando por nos pois fez isso ate os ultimos dias de sua vida e com certeza vai ser sempre lembrado de sua forma as vezes brusca de falar de xamar atencao + q emfim gostavamos e sabiamos q era para nosso bem .Pe.mathon muitas saldades te amamos

    ResponderExcluir
  4. è com profunda Tristeza, que a Capela Santa Luzia se encontra hj.... Perdemos o Pe. Pedro Mathon, mas teremos conosto as suas lembranças e com toda certeza neste exato momento ele deve estar ao lado do Pai. Muito obrigado Pe. Mathon por tudo que o senhor fez pela nossa Paroqua e pela nossa Diocese...

    ResponderExcluir
  5. Alegria, Paz e Bem! Sou Paulo Nunes, seminarista, desta Arquidiocese e parabenizo a comunidade paroquial pelo excelente trabalho interativo, através deste blog. Lí algumas postagens, vi algumas fotos e tenho rezado pela comunidade de vocês. Para ser breve, deixo o meu pesar da morte de nosso jovem, Pe. Mathon, pela qual tinha uma grande admiração. Mas, também, compreendo que foi um descanso. Que Deus o conceda a felicidade completa e console o nosso coração. Aproveito para convidá-los (as) a visitar o meu blog: www.ppaulonunes.blogspot.com - onde postei uma Carta Aberta, com algumas considerações, sobre Pe. Pedro Mathon. Caso se entenressem, é só visitar. Com oração e bênção, Paulo Nunes.

    ResponderExcluir