segunda-feira, 9 de julho de 2012

NO MÊS DO DÍZIMO, PARÓQUIA PROMOVE EVENTOS


Como parte da programação do mês voltado para o dízimo, a Paróquia Nossa Senhora das Dores promoverá dois grandes eventos, nos dias 13 e 29, na Igreja Matriz, tendo como base o tema:  "Dízimo: Expressão de Fé". Com o intuito de despertar sobre a importância do dízimo na Igreja, seguindo a orientação da Pastoral do Dízimo da Arquidiocese, os eventos pretendem animar ainda mais a participação dos dizimistas na paróquia e também dos que se tornarão. No dia 13, terá uma pregação com Aldemar Rios, às 19h15. Já no dia 29, será um encontro paroquial às 15h com uma palestra do Diác. Josuel Jesus, finalizando com uma missa paroquial às 18h, presidida pelo pároco Ricardo Henrique.


Informações: 3392-1891 (Secretaria Paroquial)
Curiosidade: O tema foi extraído da cartilha - "O Católico e o Dízimo",  feita pelo Pe. Dejoce Vanderley Adorno, editora Recado, p. 10)


O Católico e o Dízimo


*Pode alguém devolver o Dízimo e não frequentar a comunidade?
R.: Poder, pode. Porém nunca aconselhado. O interesse do Senhor e da Igreja primeiramente não é o seu dízimo, seus bens, o que você possui, mas você como pessoa humana. Ninguém pode cometer a insensatez de desejar manter um relacionamento com a Igreja somente pela via do dinheiro, sem envolvimento efetivo, pessoal e comunitário. Santo Agostinho deixou-nos escrito: "Assim deve ser a ordem ao dar: que primeiro o homem seja aceito por Deus, porque, se não é grato a Deus, também os seus dons não serão recebidos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário