terça-feira, 3 de julho de 2012

Cantor Marcelo Gomes participa do Grupo de Oração Carismática do Lobato


Até o dia 10 de Julho (terça), estará em Salvador, Marcelo Gomes, cantor, professor de canto,compositor e produtor, vindo do Rio de Janeiro. Ele divulgará o seu mais novo CD "Sob o teu olhar" em algumas paróquias, comunidades e rádios católicas, além de partilhar um pouco da sua caminhada de fé ao longo de 22 anos. A nossa paróquia será contemplada com a visita deste servo de Deus, nesta sexta-feira (06), a partir das 19h15, durante a oração carismática, sempre realizada as sextas-feiras pelo Grupo de Oração do Lobato. 
Conheça um pouco sobre Marcelo Gomes:
Iniciou na música católica no ano de 1989 como um dos vocalistas da banda Novo Viver RJ, onde permaneceu por 12 anos e participou da gravação do CD Tome Uma Decisão, primeiro da banda, e que foi lançado pela gravadora Codimuc. Este CD foi um grande sucesso por todo o Brasil sendo a música Cante em Paz, de sua autoria, gravada e regravada por muitos artistas católicos, entre eles: Martín Valverde, Pe. Zeca, Banda do Céu e Canção Nova.
Em 2001, iniciou o ministério Missão Regate onde permaneceu por 5 anos e gravou 2 CDs: Mais Que Vencedor (independente) e Um Novo Tempo (Codimuc). 
Este ano, assinou com a gravadora Kerigma Music para relançamento do seu primeiro CD solo intitulado Sob o Teu Olhar, que vem solidificar toda a sua caminhada de louvor e adoração na música católica, no mais puro estilo Black Music. 
Com uma superprodução musical e excelentes arranjos, Sob o Teu Olhar te contagiará com uma grande alegria e paz.


“Vamos cantar, cantar na paz do meu Senhor Jesus. Deixar que O Amor de Deus se torne em nossa vida luz. É tão bom estar aqui, juntos, louvando ao Senhor. Soltar a nossa voz e, assim, exaltar O Deus de Amor”. Certamente você já cantou essa canção, seja na missa, no grupo de oração, em algum evento ou até mesmo na sua oração pessoal...
Confira a entrevista com um de seus autores, o Ministro de Música Marcelo Gomes.
 1)       Como foi o chamado para evangelizar através da música? Há quanto tempo você participa desse Ministério?
O meu chamado foi em 1989, para participar de um festival de música católica. A banda não tinha vocalista e eu só cantava na Missa, mas fui! Rsrsrs... essa banda deu certo e ganhou o festival. Mais tarde tornou-se a Banda Novo Viver. Isso há mais de vinte poucos anos atrás... tô velho... kkkkk   
 2) Como tem sido essa experiência ao longo desses anos?
Deus tem feito muitas maravilhas na minha vida com meus músicos nos shows. Tenho visto muitos milagres! 
 3) “Vamos cantar, cantar na paz do meu Senhor Jesus. Deixar que O Amor de Deus se torne em nossa vida luz”. Essa canção, “Cante em Paz”, que você fez em co-autoria com Mário Anderson, da Banda Novo Viver, é uma das canções católicas mais queridas do Brasil. Como se sente por ser um dos seus autores?
A música “Cante em Paz” é de Deus; se é Deus é de todos, pois Ele veio pra todos. Em cada lugar que eu ouço o povo cantar essa canção eu digo pra mim mesmo: “como Deus me ama e me deixou ser canal da Sua graça pra outras pessoas”!     
 4) Se tivesse que formar uma banda com personagens bíblicos, quem você escolheria? Por quê? 
Penso que escolheria Davi e José, pois Davi cantou e dançou na presença de Deus.  Seria um ótimo intérprete. José ficaria na escuta; não teria a vaidade de querer aparecer e seria obediente, sem questionar a Deus. Seria uma super banda!  Rsrsr...    
 5) Considerando o perfil do ministério de música da época em que você começou a servir com o perfil atual, você percebe muitas diferenças? Quais?
O perfil mudou muito. Antes os ministérios iam até de ônibus pra tocar. Quantas vezes nós, no Novo Viver, fizemos isso... mas tudo mudou! As bandas hoje estão mais profissionais; os eventos também; o povo mudou! Não ouve qualquer música; querem qualidade e isso é bom! Hoje tem CD e DVD. Tudo isso. O músico tem que ser mais profissional mesmo.      
 6) Como é o seu relacionamento com a sua família? De que forma ela influencia o seu ministério?  E o seu ministério? De que forma ele influencia a sua família?
Minha família é a minha maior admiradora! Se eles não me abençoam, meu ministério não existe!  Quando saí do Novo Viver fiz um outro projeto com a banda Missão Resgate. Fiquei na banda por cinco anos. Gravei dois CDs. Na época, minha esposa estava grávida do nosso terceiro filho, então, eu vi que precisava parar um pouco com as viagens e dar mais atenção à família. Fiquei cinco anos sem cantar, servindo apenas na minha comunidade e em casa. Hoje eu colho os frutos disso: meu filho mais velho, Rafael, toca guitarra na igreja; a Sara canta na igreja e até o Luan, com sete anos, canta nas Missas; tudo fruto do testemunho que eles tem em casa: meu e da minha esposa, Lilina.   
 7) Você participou durante vários anos da Banda Novo Viver. Como foi servir com esses irmãos e irmãs?
Novo viver foi e é muito importante pra mim! Verdadeiros amigos e irmãos! Me sinto feliz de ter feito parte de uma das melhores bandas católicas do Brasil. 
 8) Certamente aconteceram coisas engraçadas com você, envolvendo o ministério.  Conte uma delas...
Quando estávamos indo fazer um show em Taubaté, a Van começou a pegar fogo. Aí chegamos no show já com duas ou três horas de atraso; já chegamos subindo no palco, sem tomar banho, de bermuda, chinelo... no meio do show, quando as luzes mais claras refletiram em nós, percebemos que  estávamos todos sujos de lama e pretos da fumaça da Van! Rsrsr... mas foi uns dos melhores shows da banda! 
9) O músico católico precisa ter a consciência de que deve utilizar sua imagem para promover a imagem e a mensagem de Jesus Cristo. Comente um pouco sobre isso... 
A imagem é muito importante! A pessoa não vai trabalhar de bermuda ou roupa suja. Hoje o músico católico está na mídia! Precisa mostrar um Deus que transforma vidas e isso não pode ser de qualquer jeito. Já pensou um repórter mal vestido, descabelado dando uma notícia?  Quem daria credibilidade? Assim somos nós, falando do Deus vivo!     
 10) Fale um pouco sobre o seu ministério atual. Como tem sido a evangelização?
Bom, depois de muito tempo, estou lançando meu CD solo “Sob O Teu Olhar”. Eu ficava sempre perguntando pra Deus se eu iria gravar de novo. Um dia, no Sacrário, Deus falou que sim, mas tudo estava sob O Seu cuidado, então eu esperei cinco anos; e chegou “Sob O Teu Olhar”, um grande CD pra mim, com uma super produção de Wallace Rangel, participação de Mário Anderson (Banda Novo Viver), Cosme Motta, Dudu Nascimento e Elaine Rangel (Ministério Haguideni).  Um CD do mais puro black music  de louvor e adoração; um grande presente de Deus pra mim e pra minha família.  
 11) Como fazer para adquirir o seu CD?
Os pedidos podem ser feitos pelo site: www.kerigmamusic.com.br 
 12) Deixe uma mensagem para os ministros de música do Brasil...
Que não sejam apenas cantores, pois, de cantores, o mundo está cheio. Sejam adoradores.  É o que Deus quer! Tudo mais vem por acréscimo. Fiquem na Paz de Cristo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário