quinta-feira, 12 de abril de 2012

PARÓQUIA REALIZA FEIRA DE SAÚDE


Atendimento médico, exames de glicemia, aferição de pressão, orientação jurídica, 2ª via da contas, inscrição para o Projovem Adolescente, orientação do Programa Bolsa Família, entre outros serviços gratuitos farão parte da Feira de Saúde, no bairro do Lobato, no dia 14 (sábado), das 8h30 às 17h, na área externa da Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores.

A ação é realizada pela Paróquia Nossa Senhora das Dores e vai contar com oficinas de higiene bucal e educação ambiental, cadastramento de gestantes e crianças de 0 a 6 anos, orientação de prevenção ao alcoolismo. Com base no tema da Campanha da Fraternidade deste ano: “Fraternidade e Saúde Pública”, a feira tem o objetivo de oferecer não só aos paroquianos, mas a todos os moradores do Lobato, serviços necessários e urgentes a uma população que é carente de assistencialismo. Há 40 anos, é a 1ª vez que a paróquia promove um evento deste tipo e de grande porte.

A atividade conta também com o apoio dos hospitais São Rafael/Monte Tabor (HSR) e Sagrada Família (HSF); Embasa; Limpurb; Secretarias Municipais de Saúde (SMS), de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SECULT) e de Trabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão (SETAD); Núcleo de Direitos Humano (NUDH); Centro de Referência e Assistência Social (CRAS Lobato); Siga 2; Unidade de Saúde da Família (USF Fiais); Conselho Distrital de Saúde (CDS Itapagipe); SUCOM; CODECON; Balcão de Justiça (TJB); SIMM; deputado estadual Yulo Oiticica, Alcoólicos Anônimos (AA Lobato); SERVIMED; Jorge Codami; Pastorais da Saúde e da Família.


Informações: 3392-1891 (Secretaria Paroquial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário