quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

ÚLTIMA MISSA DA GRAÇA DE 2011

A missa da graça faz parte do projeto de evangelização paroquial. Além disso, é um meio de proclamar Jesus Cristo as pessoas, tanto paroquianos como visitantes. No dia 30 (sexta-feira) será celebrada a última missa do ano, às 19h, na Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores. Todos devem levar água e uma vela para serem abençoados.

Nesta celebração que acontece sempre na última sexta-feira do mês, Jesus Cristo é anunciado nas duas circunstâncias: morto e ressuscitado. A alegria e o acolhimento são as características fundamentais, já que todos são acolhidos como filhos amados por Deus e chamados a uma vida abundante (cf. Jo 10,10). Na ocasião, é feita uma oração pelos enfermos (mente, corpo e espírito), pedidos de emprego, restauração das famílias, dos drogados.

Vale destacar que toda missa é ação de graças: memorial da paixão e ressurreição do Senhor; é a atualização da páscoa de Jesus e consequentemente dos fiéis. É a fonte e o ápice de toda a vida cristã. Portanto, toda missa celebrada é da graça. Ao perceber os sinais dos tempos e a necessidade de uma experiência pessoal e comunitária com Jesus na Igreja, foi elaborada a nomenclatura missa da graça. A missa da graça possibilita as pessoas, por meio da fé, a uma abertura maior ao dom de Deus.

Nesta missa é necessário que os fiéis estejam preparados para receber e renovar os dons e carismas do Espírito Santo, para que assim Jesus Cristo possa ser anunciado e através dele, evangelizado. Na sexta-feira, em especial as pessoas acenderão as velas juntamente com os familiares para que em oração, Deus possa iluminar e abençoar o próximo ano que está próximo.

Venha, traga sua família para juntos celebrar e agradecer pelo ano de 2011!

Nenhum comentário:

Postar um comentário