quinta-feira, 25 de agosto de 2011

IMPLANTAÇÃO DA PASTORAL FAMILIAR e HOMENAGEM AO DIA DOS CATEQUISTAS



No dia 28 agosto de 2011 (domingo), às 18h30, na Igreja Matriz, acontecerá a Implantação da Pastoral da Família na Paróquia Nossa Senhora das Dores. Essa conquista foi graças à iniciativa de alguns casais que participaram do Encontro de Casais com Cristo na Paróquia da Boa Viagem, atendendo também, a uma aspiração do Conselho Pastoral Paroquial que cobrou um trabalho específico na paróquia com as famílias.

Após receber o convite do Pe. Ricardo Henrique, o trabalho de acompanhamento e formação para a implantação da Pastoral Familiar foi desenvolvido por Paulo e Jucélia coordenadores da Pastoral Familiar da nossa forania. Os casais da nossa paróquia passaram por dois meses de formação, que se concentrou nas terças-feiras, nas dependências da Comunidade Matriz, onde os casais presentes puderam refletir sobre a finalidade da pastoral, sua área de atuação, a segurança na elaboração das atividades desenvolvidas pela pastoral, conhecendo o que a Arquidiocese tem como apoio para as famílias, bem como tiveram a oportunidade de compreender o trabalho e sua dimensão pastoral, pois, falar em pastoral familiar é falar de famílias, que não se restringe apenas as famílias de nossos paroquianos, mas visa atingir, sobretudo, as famílias do nosso extenso bairro.

Por isso, meu irmão e minha irmã, você é nosso convidado no próximo domingo para celebrar a Implantação da Pastoral Familiar em nossa paróquia, onde os casais Luiz Cláudio e Maria de Lourdes (coordenadores) e Adelmo Lopes e Luciene Maia (vice coordenadores) receberão o Guia de Implantação da Pastoral Familiar da paróquia, da Comissão Nacional da Pastoral Familiar da Forania.

É também com grande entusiasmo que celebraremos o DIA DOS CATEQUISTAS. Neste dia dedicado aos catequistas, rogaremos ao Pai, pelos nossos irmãos e irmãs que dedicam seu tempo ao ensinamento da Doutrina da igreja, firmando valores cristãos nos jovens, crianças e adultos da nossa paróquia.

Portanto, queridos irmãos você não pode ficar de fora de dois acontecimentos tão importantes para nossa paróquia.

Você é o nosso convidado.

Pe. Ricardo Henrique
Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores

Nenhum comentário:

Postar um comentário