quarta-feira, 15 de setembro de 2010

HOJE É DIA DE COMEMORAÇÃO



Foi exatamente no dia 15/09/2009 que as atualizações do blog foram retomadas. Há 1 ano, a Paróquia Nossa Senhora das Dores possui essa ferramenta de comunicação e com esta, muitas pessoas são atualizadas sobre as atividades realizadas. Não só os paroquianos, mas o povo cristão católico representa as mais de 3000 visitas durante esse período. Por isso, agradeço a todos vocês que prestigiam e utilizam esse blog como fonte de informação. Que Deus possa abençoar e fortalecer a fé de cada um que visitou e continua acompanhando tudo que é postado aqui. Contudo, deixo parte de um texto de formação cristã e que cada um possa refletir no serviço para Deus:


Servir a Deus com alegria

Se cada cristão fizer algo na messe ninguém ficará sobrecarregado

(...) Servir a Deus traz muitas alegrias, toma tempo, sim, mas o pouco que se dá a Ele é multiplicado demais! Porém, nem todo o mundo entende essa verdade. Quando a gente chama alguém para um serviço na Igreja, em boa parte das vezes a pessoa já vai logo falando que não tem tempo, que tem o marido, os filhos, a escola, ou que está desempregada. Enfim, coloca tantos empecilhos sem nem parar para analisar o convite.

As pessoas precisam desfazer o preconceito de que quem serve a Deus deixa de viver e se isola. Nada disso, quando nós servimos a Deus a nossa vida muda, mas para melhor. Servir ao Senhor é um ato de humildade, principalmente nos dias de hoje, em que todas as atitudes visam o lucro. O serviço a Deus é graça, e quem serve entende que tudo que se tem vem da gratuidade do Senhor, e nada mais justo que retribuir em ações que edificam a Sua Igreja. Não é moeda de troca, mas o serviço fiel ao Senhor nos mostra a fidelidade d'Ele para conosc,o pois enquanto cuidamos das coisas d'Ele, vamos percebendo o cuidado d'Ele para com a nossa família e nossa vida.
O serviço voluntário na Igreja, além de gerar muitos benefícios a você e aos demais, também abre muitas portas para você no ambiente profissional e social. 
Comece a reparar que, em geral, as pessoas que servem a Deus têm vários outros compromissos e dão conta do recado, enquanto que boa parte de quem está à toa ao seu redor nunca tem tempo para as coisas de Deus. Quem serve ao Altíssimo não é melhor que os outros, mas talvez faça escolhas mais direcionadas, tenha foco e, portanto, consiga aproveitar melhor as 24 horas do dia em atividades sadias e de resultado.
É claro que um bocado de discernimento é importante, pois também existem pessoas que pegam tudo que é serviço na Igreja de uma vez só; e, provavelmente, não vão dar conta de tudo. A 
opção pelo servir tem de vir do coração, não só porque alguém o chamou ou porque toda a família e o grupo de amigos fazem, senão você corre o risco de ficar “posando de gatão”, fazendo muitas coisas só para agradar os outros. Só Deus conhece seu coração e o quer feliz; se for para servir que seja de coração. (...) 


Autora: 
Mariella Silva de Oliveira 




Sabemos que o serviço na Igreja deve ser feito com amor e humildade a Deus.
Que DEUS nos abençoe e a dedicação aqui continua. 
Um abraço a todos e muito obrigada, 

Gilneide Costa (Pascom Paroquial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário