quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

DEUS QUER NOS DAR UM TEMPO NOVO

Deus quer nos dar um tempo novo, tempo de graça, tempo de restauração e reconciliação. Reconciliação com nós mesmos, com os irmãos, com nossa família. Reconciliar significa ter uma aproximação maior com o Senhor.

O caminho para a nossa cura acontece quando aprendemos a rezar uns pelos outros. A Palavra de Deus é clara a esse respeito: ''Confessai, pois, vossos pecados uns aos outros e rezai uns pelos outros, a fim de serdes curados'' (São Tiago 5,16a).

Quando São Tiago nos diz: “Confessai vossos pecados” não se trata, neste caso, do sacramento da reconciliação, mas de uma confissão fraterna, na qual partilhamos com o irmão as nossas fraquezas, misérias e limitações. Não escondemos nada deles; ao contrário, confiamos neles e abrimos-lhes o coração para que a graça de Deus aconteça.

Neste final de ano, procure fazer um bom exame de consciência; limpe o seu coração diante de Deus e daqueles que convivem com você. Se for preciso, peça-lhes perdão, e não deixe de se confessar com um sacerdote para que possa se abrir para a grande graça que o Senhor tem para você neste novo tempo que se aproxima.

Senhor das misericórdias, eu confio em Vós!

Monsenhor Jonas Abib


Em nome da Paróquia Nossa Senhora das Dores desejamos um abençoado ano novo cheio de realizações, muita saúde, paz e tudo de bom que DEUS nos conceda. Que o amor e a fé em Cristo prevaleça sobre todas as coisas. Até 2010 e que você possa nos visitar e participar dos nossos posts através dos seus comentários.

Atenciosamente,

Gilneide Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário