sexta-feira, 9 de outubro de 2009

MISSÕES NA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DAS DORES


Neste mês de outubro, a Igreja Católica se volta para a necessária compreensão das Missões, isto é, da permanente preocupação pelo anúncio do Evangelho a todos os povos. A missão é necessária porque é uma forma de anunciar a salvação, que nos é dada, pelo conhecimento de Jesus e pela adesão fiel e resoluta a Ele, no Messias Salvador. 

O mandato de Cristo é: "Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo". (Mt 28, 19-20).

Você sabia que já começaram as Missões na nossa paróquia?  Elas iniciaram no dia 06/10 e terminam no dia 16/10, a partir das 19h. Esse ano, a pedido do nosso Arcebispo, a Paróquia Nossa Senhora das Dores bem como as outras paróquias, realiza as missões nas residências daqueles que precisam ser evangelizados. Cada comunidade ficou responsável por realizar o novenário das missões nas residências do território/localidade que a mesma pertence. Por isso, aqueles que se interessarem e puderem, devem procurar a comunidade mais próxima e obter maiores informações.

Causa, porém, tristeza ver como muitíssimas pessoas não têm pelo Senhor Jesus fervoroso entusiasmo, a tal ponto que não permite amá-lo e deixar o Espírito Santo agir. Essas pessoas devem permitir que os nossos paroquianos anunciem o Senhor Jesus pelo testemunho da própria vida oportunamente, sem medo, sem fanatismo, mas com a sinceridade da fé e do amor. Anunciá-lo pela palavra, quando oportuna, e pelo testemunho. Outubro é o mês em que a Igreja procura acender o zelo de seus filhos para o anúncio de Cristo em favor dos que O não conhecem e estimular o testemunho dEle para a sociedade em que vivemos.

Outubro: mês de Missões na Paróquia Nossa Senhora das Dores - De 06 a 16/10/2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário