segunda-feira, 28 de setembro de 2009

MISSA FESTIVA DE SÃO VICENTE

Para finalizar o Tríduo em Homenagem ao padroeiro da Capela São Vicente, foi realizada ontem (27/09), uma Missa Festiva Paroquial na capela.

Veja os melhores momentos:  

 
Equipe de Liturgia paroquial se prepara para iniciar a celebração


Os Ministros de Eucaristia...

os coroinhas...
 
e o nosso presidente da celebração: Padre Cícero.

Último dominngo do mês da Bíblia.


 

Ministério de Música paroquial entoou os cânticos.




A chegada da Palavra Santa ao altar do Senhor...

para iluminar o altar.



Comentarista: Paulo (Capela São Vicente)

1ª Leiturista: Edilene (Capela São João Maria Vianney)

Os paroquianos escutavam atentamente.

Salmista: Marieli (Capela São Vicente)


2ª Leiturista: Lena (Igreja-Matriz)

Evangelho do Senhor

No momento da homilia, o padre fez uma reflexão sobre a importância da nossa memória, pois esquecemos os episódios positivos e nos lembramos dos negativos, na maioria das vezes. "A missa é um momento de fazer memória de tudo o que nos aconteceu. Se olharmos para a nossa vida pessoal, familiar e profissional trazemos para a missa tudo o que lembramos, tanto positiva ou negativamente. A graça de Deus age independente de nós. Somos convidados  a continuar na caminhada, mesmo se a nossa consciência nos mostrar que não estamos corretos, nunca devemos deixar de participar. Se os questionamentos e o espírito do mal nos incomodar, devemos frequentar a Igreja, não se afastar e perseverar na fé (na peseverança colhemos frutos de santidade. Todo aquele que é batizado, tem a missão de evangelizar e sinalizar que Jesus existe. De acordo com o Documento do Concílio Vaticano II 'tudo o que nós da Igreja fazemos é uma ação de graças, é um louvor a Deus. A missa é o mistério da paixão, morte e ressureição do Senhor. Todas as vezes que celebramos a eucaristia, celebramos um mistério. A eucaristia é uma oração  por excelência. É Deus salvando a humanidade por um instante. A celebração começa quando a gnte sai de casa e quando chegamos na Igrea temos que orar para celebrarmos a Eucaristia. A missão é um momento da oração silenciosa. A assembléia se reúne para louvar e orar a Deus. A Igreja prioriza a evangelização de pessoa por pessoa. Isso acontece quando criamos relacionamentos uns com outros. A Igreja é uma instituição carismática dos espíritos que procuram ordenar todos os dons. Por isso, carisma é o amor derramado em nosso coração", comenta o pároco Cícero Dione.

Oração da Assembléia: Sônia (Capela Santa Luzia)

Ofertório





Oração Eucarística:






Benção final





São Vicente, rogai por todos nós.

Um comentário:

  1. Aí gil esssas fotos saíram legais!!!mandei um convite para vc no msn!!me add tá!ver se visita meu blog também!rsrsrsrsrr!

    ResponderExcluir