quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

ASSEMBLÉIA PAROQUIAL 2010


Estamos de volta e aproveito para informar a todos os paroquianos que a tão esperada Assembléia Paroquial acontecerá no próximo sábado (30/01) das 14h às 17h e no domingo (31/01) das 8 às 17h na Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores.

Todos sabemos da importância da Assembléia Paroquial para decidirmos tudo o que será realizado em prol da nossa paróquia. Democracia seja feita.

Até lá.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

PROJETO QUERO ORAR - SETOR V


O Projeto Quero Orar 2010 traz como tema “Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua família. ” (At. 16, 31)




O Projeto Quero Orar nasceu na RCC da Arquidiocese de São Salvador para dedicar um momento de oração pela Cidade do Salvador, área Metropolitana e outros municípios que compõem a Arquidiocese.Neste ano acontecerá dia 23/01/10 nos Setores, exceto na Ilha de Itaparica que acontecerá no dia 24/01/10. Procure o local mais próximo e participe deste Momento especial de Oração!

Creia: “Com Jesus tudo pode ser mudado pela força da oração. Tenha fé, acredite no poder de Deus, meu irmão.” Salette Ferreira.

VOCÊ É CONVIDADO A ORAR. CONFIRA E PARTICIPE:

Setores I e II (Graça, Vitória, Barra, Ondina, Vasco da Gama, Federação, Lucaia e Centro de Salvador )
Horário: a partir das 16 h.
Local: Praça Municipal de Salvador, em frente à Prefeitura de Salvador.


Setor III (Brotas, Cosme de Farias e Luis Anselmo)
Horário: 15h às 18h.
Local: Igreja dos Paranhos, próximo à entrada de Cosme de Farias.


• Setor IV (Orla de Salvador)
Horário: a partir das 15h30.
Local: Em frente a Praça Nossa Senhora da Luz, Pituba. Estacionamento do antigo Clube Português.

Setor V (Subúrbio de Salvador e Cidade Baixa)
Horário: 16h às 19h.

Local: Pátio da Igreja Nossa Senhora das Dores no Lobato.

Setor VII (São Caetano, Pirajá e Valéria)
Horário: a partir das 15h.
Local: Praça General Labatut, Pirajá.


• Setor IX (Pau da Lima, São Marcos e Vale dos Lagos)
Horário: a partir das 15h.
Local: fim de Linha de Pau da Lima, em frente à Igreja Nossa Senhora Auxiliadora.


• Setor X (Mussurunga, Bairro da Paz, São Cristóvão, Stella Mares e Itapoan)
Horário: A partir das 15h30min.
Local: Praça de São Cristóvão, em frente à Igreja Matriz.

• Setor XIII (Vilas de Abrantes,Lauro de Freitas, Camaçari, Cia, Simões Filho e Dias D’Ávila)
Horário: 15h30 às 21h30.
Local: Praça de Lauro de Freitas, ao lado da Igreja Santo Amaro de Ipitanga.


• Setor XIV (Ilha de Itaparica)
Dia 24/01/10
Horário: das 08h às 13h. 
Local: na Quadra Poli Esportiva próximo a Igreja Católica em Salinas da Margarida.

Obs.: Ainda aguardamos a confirmação do local nos demais Setores.

Acreditamos que com o acontecimento do 1º Projeto Quero Orar nos Setores, toda a Comunidade local será beneficiada, pois trata-se de um Evento que tem como foco a exaltação do nosso único Senhor e Salvador – Jesus Cristo. Contamos com a sua coragem e alegria, para juntos lançarmos as redes em mar aberto. O Senhor nos convoca para ampliarmos a visão. Confiemos e lutemos, pois o próprio Senhor irá a nossa frente.  Laélia Vieira Sampaio (Coordenadora Arquidiocesana RCC São Salvador)

 
FONTE: http://www.rccsalvador.com.br/

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

BUSQUEMOS A RENOVAÇÃO EM NOSSAS VIDAS


Com o novo ano ressurge em nós o desejo de mudança. Queremos que tudo seja renovado em nossa vida. Geralmente, projetamos as mudanças a partir do exterior: novo visual, casa nova, carro novo, novos trabalhos, novos planos, nova disposição em recomeçar uma dieta alimentar, os exercícios físicos e a meditação da Bíblia, etc... Enfim, o novo ano que se inicia nos envolve pelo tempo propício para acolher o novo. Isso é muito bom! Mas, tudo seria ainda melhor se a transformação começasse pelo nosso interior. Vamos refletir sobre o assunto?

Primeiramente, sugiro que você escreva em seu diário espiritual, ou em um caderno de anotações, esta pergunta: Quem eu quero ser em 2010? Você foi criado para se tornar semelhante a Cristo. O maior objetivo do cristão é chegar à estatura da maturidade de Cristo. Deus quer que cada um de nós se torne santo, que assuma os valores, o caráter e as atitudes d'Ele. Deus é amor. Desde o início, o plano do Senhor é fazer o homem à imagem do Seu Filho, Jesus.

Quais destas características abaixo preciso desenvolver para ser capacitado a amar? Humildade, Paciência, Gentileza, Bondade, Honestidade, Capacidade de Perdoar. Essas características são hábitos que, se você não aprendeu na infância, mesmo já adulto, é possível tornar-se uma pessoa capacitada para amar. Escreva as metas que você precisa atingir em 2010 para conseguir desenvolver as características que ainda lhe faltam para amar.

Exercite-se no dia a dia e no final do ano retomará os seus escritos e você sentirá a satisfação do resultado alcançado, do avanço nos relacionamentos em todas as áreas de sua vida. O amor é decisão, é atitude amorosa que adotamos, mesmo quando não recebemos nada em troca. Entretanto, amor gera amor. Os primeiros cristãos chamaram a atenção dos judeus através de seus gestos de amor para com os irmãos: Todos os fiéis viviam unidos e tinham tudo em comum. Vendiam suas propriedades e os seus bens e dividiam-nos por todos, segundo a necessidade de cada um... partiam o pão nas casas... (cf. At 2, 44-47). E aqueles que observavam estas atitudes diziam: "Vejam como eles se amam!"


Que no final de 2010, as pessoas também possam dizer o mesmo de nós, percebendo que o amor fez a diferença em nossa própria vida e na de nossa comunidade. Em 2010, quero ser uma pessoa capacitada para amar, lembrando que Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos.


Deus abençoe a nossa decisão de amar sempre!


Marina Adamo (marina@cancaonova.com) é missionária da Comunidade Canção Nova, atualmente na Casa de missão do Georgia, USA. Blog: http://blog.cancaonova.com/marinaadamo.

domingo, 3 de janeiro de 2010

ROMPER EM CRISTO


O evento ROMPER EM CRISTO  foi idealizado pelo paroquiano Cláudio que contou com a ajuda de alguns outros paroquianos para organizar o evento. O intuito foi saudar o ano de 2010 com muito louvor, oração e alegria, momentos de agradecer a Deus pelo ano que passou e pedir que tenhamos um ano abençoado. O evento foi realizado em um espaço da Capela São João Maria Vianney e contou com animação de Edson de Souza (voz e violão), do Ministério de Música Vianney e Dj's. 

Confira as principais fotos:


Edson de Souza e Diego


















Cláudio (camisa azul) dançando para Jesus








Em 2010 teremos muitos outros eventos, pois como diz a canção: "Bom é louvar o nosso Deus, bom é louvar, bom é louvar".

Até breve.