sexta-feira, 30 de setembro de 2011

VIGÍLIA DE ORAÇÃO


Em comemoração aos 35 anos que serão completados em Outubro, o Grupo de Oração da RCC - Lobato, prepara uma VIGÍLIA DE ORAÇÃO. Seguem as informações completas:


Tema: O Espírito Santo nos convida a uma Vida de Oração, Pessoal e Comunitária.
Referência: “Intensificai as vossas invocações e súplicas. Orai em toda circunstância, pelo Espírito, no qual perseverai em intensa vigília de súplica por todos os cristãos”. (Efésios 6,18)
Local: Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores – Lobato
Data: Sábado, 01 de outubro de 2011
Horário: Das 21h as 05h (Iniciando com a Celebração Eucarística)
Realização: Grupo de Oração Nossa Senhora das Dores – Lobato / 35 anos de Evangelização
Mensagem: "Que o coração de cada um de nós se torne um novo e verdadeiro Cenáculo no qual o Espírito Santo habite como o mais doce dos hóspedes e o mais fiel dos amigos.
Informações: 82699110 / 87143679 / 96089946 / 92716156 (Alfredo)
Contamos com a presença de todos!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

SEMANA DO PADROEIRO SÃO VICENTE DE PAULO


A Comunidade São Vicente de Paulo realiza a Semana do Padroeiro, de 20 a 27 de Setembro. Com o tema central A Exemplo de São Vicente: “Detestai o mal, apegai-vos ao bem” (Rm 12,9), você e sua família são convidadas para participar desse evento. Confira a programação completa:


20/09/2011 – [Terça – feira]
19h30: Celebração Eucarística.
Subtema: “Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.” (Mt 28,19)
Presidente: Pe. Jucimário Santana
Gesto concreto: Macarrão
Comunidade convidada: Maria Cheia de Graça
Grupo homenageado: Terço

21/09/2011-[Quarta – feira]
19h30: Pregação e Adoração ao Santíssimo.
Subtema: “Mais felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a põe em prática”. (Lc 11,28)
Pregadores: Ananias e Ana (Paróquia Nossa Senhora das Dores)
Gesto concreto: Arroz
Comunidade convidada: São João Maria Vianney
Grupo homenageado: Equipe de Liturgia

22/09/2011 – [Quinta – feira]
19h30: Celebração Eucarística.
Subtema: “Eu não vim chamar os justos, mas os pecadores.” (Mt 9,13)
Presidente: Pe. Franklin José Silveira
Gesto concreto: Açúcar
Comunidade convidada: Santa Luzia
Grupo homenageado: Catequese

23/09/2011 [sexta-feira]
19h30: Pregação e Adoração ao Santíssimo.
Subtema: “Eu vos darei pastores segundo o meu coração” (Jr 3,15)
Pregador: Ir. Dimas (Ordem dos Premonstratenses - Mosteiro Itinga - Ba)
Gesto concreto: Feijão
Comunidade convidada: Matriz
Grupo homenageado: Ministério de Música

24/09/2011 – [ Sábado]
18h30: IV Louvor São Vicente
Animação: Comunidade Jesus é Vida

25/09/2011 [ Domingo]
09h:  Celebração Eucarística
Subtema: “Minhas ovelhas escutam minha voz” (Jo 10, 27)
Presidente: Pe. Ricardo Henrique
Gesto concreto: Fubá de milho
Grupo homenageado: Catequese

26/09/2011 [segunda-feira]

19h30: Filme sobre a vida de São Vicente de Paulo, e fotos da comunidade (momento de convivência).
Gesto concreto: Leite

27/09/2011 – [terça-feira] 

Festa do Padroeiro 
19h30: Celebração Eucarística
Presidente: Pe. Valson Sandes
*Todas as noites haverá venda de lanches.
Endereço: Final de linha  da Prainha do Lobato - Salvador-BA. 
Telefone para contato: 3392-1891 – Secretaria Paroquial

sábado, 10 de setembro de 2011

ATENÇÃO! BLOG EXTRA-OFICIAL DA FESTA DA PARÓQUIA



Informo-lhes que um novo blog extra-oficial já está disponível e foi elaborado para que publiquemos tudo o que se refere a festa de 40 anos da nossa paróquia. Acessem http://paroquiadolobato40anos.blogspot.com/ e confiram o histórico e o release da Paróquia Nossa Senhora das Dores, a programação completa, fotos diárias e os demais posts. O blog foi criado com o objetivo de divulgar apenas os nossos festejos, sem comprometer o atual blog. Após o término do novenário, retomaremos as nossas postagens e atualizações nesse blog. Desde já, agradeço a compreensão, carinho e atenção a todos que acessam esse blog e convido-lhes para que acessem o blog (por enquanto) http://paroquiadolobato40anos.blogspot.com/. Se preferir, acesse através do Menu MINHA LISTA DE BLOGS, do lado direito da página.

Que Deus abençoe a todos vocês!

Grata,

Gilneide Costa
Relações Públicas
Pascom Paroquial

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

ABERTURA DOS FESTEJOS DA PARÓQUIA - 40 ANOS

Hoje, se inicia a abertura dos festejos da Paróquia Nossa Senhora das Dores. O dia será dedicado a Adoração ao Santíssimo Sacramento começando às 7h30 e encerrará às 18h. Em seguida, será celebrada uma Oração Eucarística presidida pelo Diácono Nelson. O tema para reflexão é "Vou fazer chover pão do alto do céu. Sairá o povo e colherá a porção de cada dia". (Ex. 16,4). 

A partir de amanhã, iniciará o novenário com o tema "SENHORAS DAS DORES: 40 ANOS APROXIMANDO-NOS DE CRISTO". Cada dia, terá um subtema que terá como embasamento o Livro do Exôdo, explanado por um padre convidado.

INFORMAÇÕES: 3392-1891 (Secretaria Paroquial)

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

PROGRAMAÇÃO DOS 40 ANOS DA FESTA DA NOSSA PARÓQUIA


Estamos em contagem regressiva para a grande festa que se aproxima: os 40 anos da Paróquia Nossa Senhora das Dores. Todo o povo católico está convidado para comemorarmos conosco. Por isso, clique na programação completa abaixo no folder e confira:















Não marque nada na sua agenda! Você já tem um compromisso marcado conosco: de 08 a 18/09, contamos com a sua presença aqui na nossa igreja, no bairro do Lobato. Se você não sabe onde fica localizada, o endereço é Av. Afrânio Peixoto, 356 A (Avenida Suburbana). Se preferir mais detalhes, entre em contato com a nossa Secretaria Paroquial pelo telefone: 3392-1891 das 9h às 12h e das 14h às 19h ou pelo e-mail: paroquia-nsd@hotmail.com. A festa é nossa e a sua presença nos alegrará! 









quinta-feira, 1 de setembro de 2011

PARÓQUIA COMEMORA 40 ANOS DE FÉ E CAMINHADA


A Paróquia Nossa Senhora das Dores é uma das mais renomadas Igrejas Católicas de Salvador. Isso se dá graças ao tempo de atuação na cidade e que, ao longo disso, tem evangelizado e propagado o que está na Palavra Santa. Esse ano, a paróquia completa 40 anos de fé e caminhada, tempo este que contribuiu com a missão e o serviço prestado por quem já passou e aos paroquianos presentes (cerca de 700). Em 1971, a Paróquia Nossa Senhora das Dores foi registrada na Arquidiocese de São Salvador com o propósito de se desmembrar das Paróquias dos Mares, Nossa de Guadalupe e São Braz de Plataforma. Sendo independente, ela buscou atender uma demanda do bairro do Lobato e da Avenida Afrânio Peixoto (Av. Suburbana).

Alguns padres contribuíram para o funcionamento das atividades, assim como a participação e o empenho das pessoas, que juntos, permitiram que a paróquia estivesse a serviço da comunidade por todo esse tempo. Sacerdotes como o Padre Tiago, Ademar Dantas, Pedro Mathon, Anastácio Gilberto, Cícero Dione e atualmente, Ricardo Henrique. O francês padre Pedro Mathon permaneceu por mais tempo (1975-2010) a ponto de se doar por completo e que, por motivos de saúde, veio a falecer. Padre Ricardo Henrique, atual administrador paroquial, com apenas 1 ano, dá continuidade as atividades já existentes e tem inserido outras novas, assim contribuído com o seu rebanho. Vale ressaltar que a paróquia tem um dos primeiros Grupos de Oração da Renovação Carismática, iniciado pela freira, a Irmã Sara Gurgel em 1975.

Em comemoração aos 40 anos, a paróquia prepara um novenário o qual tem como tema “Senhoras das Dores: 40 Anos aproximando-nos de Cristo” que será realizado entre os dias 08 e 18 de setembro. Cada dia, um subtema será explanado com a presença de um padre convidado, além de pastorais, ministérios e grupos paroquiais, além de congregações religiosas, políticos, órgãos públicos, obras sociais e comerciantes, entre outras paróquias convidadas. Além disso, terá uma exposição fotográfica no Salão Paroquial com algumas imagens referentes a trajetória. Na quinta-feira (08) será um dia dedicado a Adoração do Santíssimo Sacramento (entrando no deserto), encerrando com uma missa às 19h30. Já no sábado (17), às 18h30, terá uma missa solene presidida pelo Arcebispo Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger e no domingo (18), dia da festa e encerramento do novenário, terá uma alvorada de fogos às 06h e uma missa, às 18h, presidida pelo Padre Adilton Lopes, Pároco da Basílica Nossa Senhora da Conceição da Praia. Todo o povo católico está convidado para celebrar essa grande festa.


MAIORES INFORMAÇÕES:
Pastoral de Comunicação Paroquial
Gilneide Costa 


Secretaria Paroquial: 3392-1891

I FESTIVAL DE MÚSICA CATÓLICA


No próximo dia 03/09 (sábado), a partir das 14h, será realizado o I FESTIVAL DE MÚSICA CATÓLICA, no Centro de Formação Amarantes (Cabula). Entre tantos talentos da nossa Igreja Católica em Salvador, paroquianos marcarão presença para mostrarem os seus trabalhos. Na ocasião, se apresentarão: Leonardo Barreiros, Ministério Exército de Deus e Ministério Zara Adonai. Conheçam um pouco mais sobre eles:

*MINISTÉRIO EXÉRCITO DE DEUS: Segundo Edson de Souza, idealizador do ministério, o nome surgiu quando, em conversa com Deus sobre o nome que daria ao grupo, ao comprar uma correia para o violão, lá estava o nome na mesma: exército de Deus. Então, ele percebeu que foi uma resposta divina. O grupo já existe desde 2004 e atualmente, tem como integrantes: Edson de Souza (voz e violão); Ângela (voz e backing vocal); Danilo (backing vocal e violão); Neto (Guitarra); Diego (Baixo); Everanildo/Magno (Bateria); Alexandre/Flávio/Valber (teclado). O ministério ficou conhecido após se apresentar no Concurso de Melhor Hino de São João Maria Vianney, em 2009, quando na ocasião, ganhou o prêmio com a música composta por Edson de Souza. Dessa vez, o que motivou a participar desse festival de música, foi divulgar o trabalho e com isso, tornar o ministério mais conhecido entre o público católico de Salvador e região. Duas músicas de composição dele, serão apresentadas no festival: Em frente a batalha e Sempre te louvarei.


*LEONARDO BARREIROS: Há quase 9 anos, Leonardo canta no Ministério Zara Adonai. Resolveu se apresentar no festival, pois a motivação pra ele como músico cristão-católico, é tão somente a evangelização, além de poder anunciar o evangelho através de novas canções, inspiradas pelo Senhor Jesus para as gerações.  Como músico, ele sempre está compondo, procurando sempre ouvir a voz do Senhor e representá-las em versos e prosas. Duas músicas serão apresentadas: Aliança e Coração Valente.


Sabemos que a nossa paróquia esteja bem representada e torcemos para que os nossos servos sejam classificados para as próximas etapas. Que Deus esteja convosco! Paroquianos, compareçam para prestigiar o evento e torcer pelos nossos irmãos em Cristo! A entrada custa R$ 2,00.