quarta-feira, 30 de setembro de 2009

VENHA PARTICIPAR DA VIGÍLIA PAROQUIAL

Quero lembrar a todos os blogueiros, seguidores e paroquianos que, no próximo sábado, acontecerá a Vigília Paroquial na Capela São João Maria Vianney. A mesma faz parte das atividades do Ano Sacerdotal e iniciará com uma missa a partir das 21h e em seguida, a vigília terá início com previsão de terminar às 6h.

Veja o cartaz que preparamos para o Ano Sacerdotal:


Todos somos convidados a participar desse momento especial.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

MISSA FESTIVA DE SÃO VICENTE

Para finalizar o Tríduo em Homenagem ao padroeiro da Capela São Vicente, foi realizada ontem (27/09), uma Missa Festiva Paroquial na capela.

Veja os melhores momentos:  

 
Equipe de Liturgia paroquial se prepara para iniciar a celebração


Os Ministros de Eucaristia...

os coroinhas...
 
e o nosso presidente da celebração: Padre Cícero.

Último dominngo do mês da Bíblia.


 

Ministério de Música paroquial entoou os cânticos.




A chegada da Palavra Santa ao altar do Senhor...

para iluminar o altar.



Comentarista: Paulo (Capela São Vicente)

1ª Leiturista: Edilene (Capela São João Maria Vianney)

Os paroquianos escutavam atentamente.

Salmista: Marieli (Capela São Vicente)


2ª Leiturista: Lena (Igreja-Matriz)

Evangelho do Senhor

No momento da homilia, o padre fez uma reflexão sobre a importância da nossa memória, pois esquecemos os episódios positivos e nos lembramos dos negativos, na maioria das vezes. "A missa é um momento de fazer memória de tudo o que nos aconteceu. Se olharmos para a nossa vida pessoal, familiar e profissional trazemos para a missa tudo o que lembramos, tanto positiva ou negativamente. A graça de Deus age independente de nós. Somos convidados  a continuar na caminhada, mesmo se a nossa consciência nos mostrar que não estamos corretos, nunca devemos deixar de participar. Se os questionamentos e o espírito do mal nos incomodar, devemos frequentar a Igreja, não se afastar e perseverar na fé (na peseverança colhemos frutos de santidade. Todo aquele que é batizado, tem a missão de evangelizar e sinalizar que Jesus existe. De acordo com o Documento do Concílio Vaticano II 'tudo o que nós da Igreja fazemos é uma ação de graças, é um louvor a Deus. A missa é o mistério da paixão, morte e ressureição do Senhor. Todas as vezes que celebramos a eucaristia, celebramos um mistério. A eucaristia é uma oração  por excelência. É Deus salvando a humanidade por um instante. A celebração começa quando a gnte sai de casa e quando chegamos na Igrea temos que orar para celebrarmos a Eucaristia. A missão é um momento da oração silenciosa. A assembléia se reúne para louvar e orar a Deus. A Igreja prioriza a evangelização de pessoa por pessoa. Isso acontece quando criamos relacionamentos uns com outros. A Igreja é uma instituição carismática dos espíritos que procuram ordenar todos os dons. Por isso, carisma é o amor derramado em nosso coração", comenta o pároco Cícero Dione.

Oração da Assembléia: Sônia (Capela Santa Luzia)

Ofertório





Oração Eucarística:






Benção final





São Vicente, rogai por todos nós.

domingo, 27 de setembro de 2009

LOUVOR EM HOMENAGEM AO PADROEIRO SÃO VICENTE

Como parte da programação do Tríduo, realizado na Capela São Vicente, foi realizado ontem (26/09) o Louvor em homenagem ao padroeiro da comunidade. Estiveram presentes várias pessoas de todas as capelas da nossa paróquia. Para iniciar o evento, se apresentou o Ministério de Música em Ordem de Batalha, da Paróquia  Nossa Senhora dos Alagados (Uruguai). Em seguida, o Grupo de Dança Javé Chamá oriundo da Capela São Vicente. Logo após, para finalizar o evento, o Ministério de Música Vianney (Capela São João Maria Vianney) se apresentou para os paroquianos.

Confira os principais momentos:

Ministério de Música Ordem de Batalha...

anima os paroquianos.


Os participantes da Capela São Vicente...

tinham que marcar presença no evento.



Barracas de lanches diversos








Momento especial de oração...

e de pregação com Anailton dos Anjos.



Oração final de agradecimento por Edson (Capela São Vicente)

Apresentação de dança com o Grupo Javé Chamá...

composto por jovens da Capela São Vicente.







Para encerrar o evento: Ministério de Música Vianney...

anima todos os paroquianos...

que acompanharam as músicas com coreografias.

Jackson e o seu cavaquinho.








O momento de oração não pode faltar



A animação continua...

e não podia faltar o Hino de São João Maria Vianney.




Muito obrigada a todos os paroquianos que permitiram que esse evento acontecesse através da participação e do comprometimento com o Senhor Jesus. Que Ele sempre esteja com todos.